Shoppings Centers aderem às construções pré-fabricadas

Shopping Centers aderem cada vez mais às construções pré-fabricadas isotérmicas.

A tecnologia tem facilitado cada vez mais a vida dos empresários do setor de shoppings e auto serviços. Buscando cada vez mais agilidade e sustentabilidade em suas obras, eles têm investido na utilização de sistemas de construção com materiais pré fabricados com qualidades de melhorias modulares, térmicas. O Grupo JCPM é um importante exemplo disso; após utilizarem desta tecnologia na obra do shopping RioMar de Recife, estão aplicando agora também, no RioMar de Fortaleza.

No caso do shopping de Fortaleza,  estão sendo utilizados painéis de fachada DurWall Pur e Isotelha. São aproximadamente 20.000 metros de Isotelha. Além disso mais de 17.000 metros de painéis foram instalados no estacionamento (Deck Park), cinemas, sala de games e demais fachadas do empreendimento. Estes painéis são fabricados com chapa de aço pré-pintado em ambas as faces e núcleo de poliuretano de alta densidade. No Brasil a empresa com maior know how na fabricação deste tipo de material é a Isoeste, empresa escolhida pelo Grupo JCPM para ser fornecedora exclusiva deste material nestas obras.

Os painéis de fachadas DURWALL PUR contam com um exclusivo sistema de encaixes, o Isojoint que torna invisíveis as fixações dos painéis nas superestruturas, além da aplicação de uma solução de emenda de fixação, proporcionando um excelente acabamento arquitetônico, com  junções quase imperceptíveis e que garantem ainda a estanqueidade das fachadas.

Entre as vantagens em trabalhar com o material fornecido pela Isoeste está a facilidade de adaptação às nossas demandas. Nos dois projetos do grupo, tanto RioMar Recife quanto RioMar Fortaleza, a empresa foi e tem sido capaz de nos atender de forma personalizada, adaptando-se à nossa demanda”. (Francisco Bacelar, Diretor da Divisão Imobiliária do Grupo JCPM)

As construções tradicionais, com blocos de concreto ou mesmo placas de concreto pré-fabricadas normalmente utilizam reboco e pintura. Isso acarreta em desperdício de tempo, de materiais e conseqüentemente de recursos financeiros. Com a utilização dos painéis isso não acontece, uma vez que eles já vêem prontos e pintados. Isso faz com que a obra seja limpa, aproximadamente três vezes mais rápida e totalmente sustentável, quando comparada com obras tradicionais.

Os painéis de fachada DURWAll PUR compreendem uma série de vantagens; dentre elas observamos uma economia significativa no sistema de climatização e uma redução dos pesos da obra, beneficiando um alívio significativo na fundação. A aplicação do produto é feita em perfis metálicos, uma solução simples, econômica e eficiente atendendo totalmente as necessidades do cliente.

As grandes dimensões dos painéis WALL PUR, sua textura, cor e a sua modulação possibilitam aos arquitetos criarem formas modernas com uma estética muito interessante. Os painéis Isoeste possuem tecnologia avançada e aço de qualidade, que conserva as cores da fachada até três vezes mais que os revestimentos convencionais.

Os painéis e telhas Isoeste são ideais para shoppings, centros de distribuição e armazenagem, auto serviços, edifícios comerciais, industrias, hipermercados e construções comerciais.